Müller ficou em primeiro no sábado

Com a Nica

Müller, da Citroën, foi o mais rápido nos treinos livres de sábado no Circuito Vila Real, à frente do companheiro de equipe (López).

A sessão foi abandonada faltando nove segundos para o fim da colisão de Chilton e Tarquini. O tempo dos adversários foi mais próximo do que no treino de ontem, os primeiros sete carros desistiram no primeiro segundo. Müller registrou o melhor tempo de 2:00.749 nos primeiros minutos da sessão. Nos dois primeiros setores ele foi mais lento que seu companheiro de equipe, mas conseguiu melhorar seu tempo na última etapa.

Antes da colisão entre Tarquini e Chilton, houve vários problemas menores na pista. Girolami esteve perto de ser bloqueado pelo Civic mas conseguiu parar o carro em frente às barreiras.

Tom Coronel também tocou levemente na barreira, quebrando a borda interna do paralama de seu Chevrolet e foi forçado a voltar para o pit lane.

Perto do final da sessão, Chilton freou devagar na saída da primeira curva, e Tarquini se aproximou em uma volta rápida e bateu na traseira do Chevrolet Cruze.

Chilton conseguiu retornar ao pit lane com danos na traseira, mas o carro de Tarquini havia perdido o divisor dianteiro e precisava de reparos.

Müller e López terminaram a sessão em primeiro lugar, mas Honda ficou em terceiro lugar, apenas dois décimos de segundo atrás.

Em quarto e quinto lugares ficaram Loeb e Tsinghua, e em sexto e sétimo ficaram Tarquini e Monteiro.

Girolami, entrando no WTCC pela segunda vez este ano com a Nica Racing, foi o oitavo mais rápido, enquanto Valente foi o piloto mais rápido da Chevrolet em nono lugar.

A segunda sessão está agendada para o meio-dia, horário ocidental.