Müller vencer após duas horas de atraso

Terceiro no único

Yvan Müller recuperou a liderança de pontos no Campeonato Mundial. Isto vem depois de vencer a corrida de abertura da temporada em Vila Real, que foi atrasada em mais de duas horas devido a um grave acidente na primeira volta.

Müller teve uma péssima largada, mas quando a corrida recomeçou atrás do safety car, ele foi mais rápido que seus rivais. A partir desse momento, o piloto resolveu fazer justiça com as próprias mãos.

Na primeira volta, Rob Huff e o companheiro de equipe Mehdi Bennani colidiram em uma rápida curva à direita. A corrida foi interrompida para rebocar carros e consertar a pista.

Michelisz voltou à largada ileso da colisão, mas seu Hyundai não foi liberado para reiniciar, permitindo a Müller uma vantagem clara no final da quarta volta.

Na primeira volta, Müller colidiu com Guerrieri, seu Honda foi consertado para o reinício e Tarquini foi o terceiro no único Hyundai restante.

Müller aumentou gradualmente sua vantagem. Quando no final da oitava volta ambos retomaram a corrida, Guerrieri não teve problemas com o adversário.

Müller conquistou sua segunda vitória da temporada por mais de dois segundos. Ele também recuperou a liderança de pontos após a colisão de seu sobrinho Erlacher na primeira volta.

Tarquini estava atrás de Guerrieri, mas danos no pneu dianteiro esquerdo na última volta o derrubaram para o quarto lugar. O lugar no pódio ficou com Pepe Oriola. O piloto contornou muitos rivais após uma colisão no final do treino classificatório.

Vernet manteve-se em quinto, atrás de Tarquini, enquanto Conte venceu em 6º a Lessen nas últimas etapas.

Giovanardi terminou em 11º, o melhor da equipe, mas está sob investigação por ter cruzado a linha azul.